Pensando em ter um e-commerce?
As verdades que nunca te cotaram sobre o comércio eletrônico!
Sabemos que cada vez mais o mercado online está crescendo e é só olharmos ao nosso redor que, diariamente, novos negócios nascem. Mas claro, precisamos estar de olho naqueles que só prometem e não cumprem o serviço.
Por isso que as pessoas que querem criar um e-commerce de sucesso precisam, mais que tudo, entender objetivos, saber o caminho que pretende seguir e estudar muito o mercado.
Deixamos algumas dicas para quem sonha com um empreendimento online. Olha só:
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E-commerce não é uma brincadeira
Se você é daqueles que pensam em ter um e-commerce para trabalhar nas horas vagas…esquece!
Ele deve ser encarado como um negócio, precisando planejar, pesquisar e trabalhar muito para torná-lo visto e lembrado.
Outra coisa que muitos preguntam é sobre o investimento. Mesmo que em menor escala, um e-commerce também tem seus custos.
Por isso, se prepare: será preciso investir na marca, em produtos, no serviço e tudo o que é necessário para ser um sucesso.
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Tenha um contador para chamar de seu
Loja online precisa de um contador? SIM se você quer ter uma empresa séria. Você precisa estar por dentro sobre:
- Quais as implicações contábeis de um negócio digital;
- Compreender sobre a criação de CNPJ;
- Escolher o regime tributário ideal;
- Estar informado de possíveis taxas, etc.
- Entendeu agora o motivo de ter um contador para chamar de seu?
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Você vende o que os outros querem
Possivelmente você já pensou em criar um negócio refletindo sobre o que você gostaria de comprar, certo? Mas nem sempre isso é sinônimo de sucesso!
Para ter um e-commerce com muitas vendas é preciso pesquisar sobre as tendências do mercado, de consumo e comportamento do consumidor. Desta forma, você toma decisões mais certeiras sobre qual será o seu negócio e a maneira que ele se comunicará.
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Como será o passo a passo do seu negócio?
Quando falamos em negócio online também estamos reforçando a ideia de que os processos precisam ser definidos, não para engessar, mas para ajudar na execução das tarefas.
Deixamos algumas ideias sobre como organizá-los:
- Quem recebe os pedidos;
- Quem responde o cliente;
- Quais os melhores canais de contato;
- Quem organiza a entrega;
- Como é o processo de separação dos pedidos e a embalagem;
- e muito mais!
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Fotos e vídeos são essenciais para vender
Como no e-commerce não conseguimos tocar, sentir cheiros e pegar o produto, precisamos investir em fotos e vídeos bem produzidos.
Assim, de alguma forma, o consumidor vai se sentir mais próximo do produto e desejar ter ele por perto.
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Esteja na vitrine
O negócio é online, então aproveite a quantidade de usuários na rede e divulgue pra todo mundo saber!
Invista em marketing com estratégias voltadas à atração e conversão. E fique atento: não se isole em uma única rede social. Veja as inúmeras opções que você pode dar atenção:
- E-mail marketing;
- Google Shopping;
- Google Ads;
- Facebook Ads;
- Instagram, TikTok, Twitter, Facebook;
- Otimizações de SEO.
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Cliente comprou, e agora? Invista no pós-venda
Sabemos que um cliente volta quando é bem atendido, quando o produto atende as expectativas, entre outras coisas.
Por isso, ao vender, é primordial manter o contato com o cliente para saber se tudo ocorreu da maneira como ele esperava. Se o produto chegou, se era o que imaginava…
Há uma estratégia para encantar o consumidor que se chama overdelivery, que consiste em entregar mais do que o consumidor espera. Deixar um recadinho, dar algum brinde, já pensou na experiência inesquecível que ele terá?
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Não se prenda a um único plano
Deu algum erro que não estava planejado? Tenha o plano B, o C…precisamos estar preparados para imprevistos e mudanças não pensadas.
Já pensou ter problema com um fornecedor e você não conseguir entregar o produto? Tenha sempre outros contatos, para todas as suas demandas.
Assim, nós garantimos: o produto é entregue e você tem a chance de ganhar um cliente por muito tempo!